Quem somos nós?

Não somos críticos de cinema, muito menos jornalistas. Somos apenas pessoas que apreciam passar o tempo assistindo um bom filme sempre que possível, esteja ele na sessão da tarde, no cinema ou na locadora mais próxima.
Pessoas que decidiram expor opiniões a respeito dos filmes vistos, dar dicas, como pessoas normais e não como profissão ou formação. Admiramos a sétima arte como qualquer um que gosta e tem como hobbie ir ao cinema ou, simplesmente fica em casa, comer pipoca e guaraná assistindo filme.
Esperamos que vocês gostem do nosso blog e de nossas opiniões. Comentem e dê-nos dicas!

sábado, 12 de abril de 2008

Os Embalos de Sábado à Noite




Vamos falar de um marco do cinema mundial dos anos 70, falo do filme "Os Embalos de Sábado à Noite"( Saturday Night Fever). Nele é apresentado a história de jovens que vivem em bairros do subúrbio de Nova Iorque, que esquecem todos o seus problemas dançando em uma discoteca.

O filme estrelado por Jonh Travolta ( na personagem de Tony Manero)" transformou a disco music em religião e Travolta em"Deus". É claro que hoje em dia a moda das discotecas não passa de uma distante referência aos anos 70, mas o que conta é a intensidade. Na época de lançamento do filme, havia imitadores de Travolta em cada canto da Terra e a coisa chegou a durar uns três ou quatro anos!" (trecho tirado do site


O filme é assim como posso dizer algo brilhante. A principal caracteristica do filme que chama atenção é a apresentação do comportamento dos jovens. No filme percebe-se a mudança histórico/social que estava se processando. O comportamento agressivo começava a enraizar e para relaxar este impulso agressivo , os jovens iam farrear nos finais de semana nas chamadas discotecas. Percebem algo semelhante com os dias atuais???

Além disto como é bom (para quem gosta) escutar uma trilha sonora tão boa como a desse filme . As músicas do Bee Gees são ótimas; e a letra de Stayin' Alive" caracteriza o filme, "fala do efeito de Nova York sobre o homem. Nova York estava tendo aquele efeito no mundo todo.

Bem indico aos amigos do Blog que vejam este maravilhoso filme

2 comentários:

*Sa* disse...

Ainda não assisti o filme, mas estou doida pra assistir... Comentário muito bom... dá até vontade de ver... nostalgia é boa.... rsrsrs

Anônimo disse...

Pra *sa* e todo mundo que gosta de balançar a pema, como diria o Benjor no tempo que era só Jorge Ben, "Embalos" é imperdível. A gente saía do cinema querendo andar como Tony Manero, naquela inocência boba de adolescente que hoje se perde aos 5 anos de idade :-). E quem já não deu suas rodadinhas de mão e passinhos de quadrilha na pista de dança ao som de "Night Fever"? Não é o maior filme do Travolta mas é um Clássico com cê maiúsculo. E tome Bee Gees na veia!!!