Quem somos nós?

Não somos críticos de cinema, muito menos jornalistas. Somos apenas pessoas que apreciam passar o tempo assistindo um bom filme sempre que possível, esteja ele na sessão da tarde, no cinema ou na locadora mais próxima.
Pessoas que decidiram expor opiniões a respeito dos filmes vistos, dar dicas, como pessoas normais e não como profissão ou formação. Admiramos a sétima arte como qualquer um que gosta e tem como hobbie ir ao cinema ou, simplesmente fica em casa, comer pipoca e guaraná assistindo filme.
Esperamos que vocês gostem do nosso blog e de nossas opiniões. Comentem e dê-nos dicas!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Perfume de mulher

Simplesmente fascinante. Não há quem não se arrepie com aquele Tango famosíssímo, tocado num restaurante e dançado por Al Pacino e uma moça muito bonita. Com belas atuações deste Al Pacino( quando ele atuou mal???) e Chris O´Donell, este drama fica melhor a cada minuto. De longa duração, no entanto, não é daqueles que se torce para acabar logo. Pacino é Slade(Frank), Tenente-Coronel reformado, cego e sem prespectivas futuras ou presentes na vida. O´Donell é um bolsista de um tradicional colégio estadunidense. O rapaz é pago para cuidar do Tenente por alguns dias, pois sua família está de viagem e ele não quis ir. O início é bem conflituoso, como aquele jeitão de militar assustando o jovem estudante. Só que depois o entrosamento entre eles é quase perfeito. Há cenas engraçadas, como a da Ferrari( que não vou contar, óbvio), como as dramáticas, como quando da visita a casa do irmão de Frank, Willie Slade. Enfim, uma obra-prima que demorei para ver, mas adorei. Dramas normalmente são muito bons. Com este filme, Al Pacino levou a estatueta de Melhor Ator, na premiação do Oscar. A lição de que a vida só tem ponto final se NÓS quisermos é de utilidade suprema para todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, Sarinha! Ótima idéia essa sua de fazer um blog pra cinéfilos. Vou passar por aqui sempre que der.
Quanto a "Perfume...", o que mais dizer sobre um filme que leva um ator como Pacino ao máximo de sua potencialidade cênica? É, de longe, um de meus filmes favoritos, sempre na tênue linha que separa um dramalhão tolo de um grande drama. Martin Brest nunca cruza essa linha, temperando-o com doses de humor memoráveis e fazendo de "Perfume..." um belíssimo filme.
Super beijo!

*Sa* disse...

Zé!!!!! Muito bom você por aqui!!
Eu tenho que dizer que eu conheci esse filme por causa dessa pessoa! Numa aula do curso preparatório do Michigan com Zé Carlos ele pasou esse filme para que pudéssemos treinar o inglês! E eu me apaixonei total por esse filme! Ele é lindo demais!! Al PAcino é o cara, sem dúvida!! Quase chorei...
A cena do tango que está linkada no blog é a mais famosa, mas não necessariamente a melhor, já que o filme todo é muito bom!!
Zé brigaduuuuu por ter me apresentado esse filme! Irmão meu, parabéns por ter postado esse filme aqui!!!!