Quem somos nós?

Não somos críticos de cinema, muito menos jornalistas. Somos apenas pessoas que apreciam passar o tempo assistindo um bom filme sempre que possível, esteja ele na sessão da tarde, no cinema ou na locadora mais próxima.
Pessoas que decidiram expor opiniões a respeito dos filmes vistos, dar dicas, como pessoas normais e não como profissão ou formação. Admiramos a sétima arte como qualquer um que gosta e tem como hobbie ir ao cinema ou, simplesmente fica em casa, comer pipoca e guaraná assistindo filme.
Esperamos que vocês gostem do nosso blog e de nossas opiniões. Comentem e dê-nos dicas!

terça-feira, 27 de maio de 2008

P.S.: Eu te amo


Pode falar o que quiser... esse filme deve ser mais um água com açúcar que só mulher gosta, etc... mas eu tenho que dizer que, mesmo sendo mulher e portanto suspeita, esse filme é lindo demais!!!!!! Quando eles colocaram na capa a frase: "Você vai se apaixonar!" EU juro que não acreditei de primeira, mas agora eu posso dizer eu me apaixonei por esse filme. Pra começar, temos no elenco pessoas de peso: Hillary Swank ("Garota de Ouro" e "Meninos não choram"), Gerard Butler (O Leônidas de "300") e Kathy Bates (que dispensa apresentações, mas eu coloco mesmo assim... "Tomates verdes fritos" e "Titanic", além de outros vários e bons!), que mais uma vez dão um show em um filme muito inteligente e leve.
Bem, o estilo do filme é comum até um ponto principal. O filme começa mesmo com o funeral de Gerry - personagem de Butler - e este é o primeiro choque do filme. Meu namorado e minha mãe quando começamos a ver foram os primeiros a perguntar: "Ué, o filme começa com o cara morto??", pois é... a partir do aniversário de 30 anos da viúva - Holy, que viu seu mundo desabar com a perca de seu único e verdadeiro amor por conta de um tumor cerebral, ela começa a receber cartas do seu marido que, antes de morrer, preparou inúmeras coisas e cartas para ela fazer a fim de que ela conseguisse "seguir em frente". Ahhh o detalhe é que em todas as cartas, ele terminava com um "P.S.: Eu te amo!"
Eu não conseguia entender como eles conseguiriam fazer um roteiro disso. Mas o impressionante é que eles conseguiram! O roteiro é inteligentíssimo, com diálogos
dinâmicos e atuações seguras. Eu me encantei com os personagens! Gerry era um irlandês simpático, louco e apaixonado. Butler se tornou um dos meus atores preferidos por ele... a animação e simpatia que ele passa através de seu personagem - seja nas aparições, seja apenas na sua voz - é contagiante! Holly era uma mulher mais racional, quieta, e igualmente apaixonada por Gerry! A partir das cartas e suas ordens a gente vai vendo Holly seguir em frente, aprender e conhecer o mundo, além de nos fazer conhecer as lembranças mais lindas do seu romance com Gerry.
Um outro detalhe é a fotografia do filme... o pano de fundo é simplesmente a Irlanda! Com seu verde e colorido natural, seus pubs e suas casas tradicionais... tudo perfeitamente equilibrado.
Uma cena que eu tenho que falar é a primeiríssima do filme. É perfeita!!! Mostra o que é um casal! A briga é engraçada o show de striptease do Gerry é melhor ainda... tudo é perfeitamente agradável de se ver e natural!
Vale ressaltar que o filme é um roteiro adaptado do livro de Cecilia Aherne! (Eu já digo que vou ler esse livro durante as minhas férias e passo aki pra dizer... rs)

Indicadíssimo!! E repito o que li na capa do DVD: "VOCê REALMENTE VAI SE APAIXONAR!"

Nenhum comentário: