Quem somos nós?

Não somos críticos de cinema, muito menos jornalistas. Somos apenas pessoas que apreciam passar o tempo assistindo um bom filme sempre que possível, esteja ele na sessão da tarde, no cinema ou na locadora mais próxima.
Pessoas que decidiram expor opiniões a respeito dos filmes vistos, dar dicas, como pessoas normais e não como profissão ou formação. Admiramos a sétima arte como qualquer um que gosta e tem como hobbie ir ao cinema ou, simplesmente fica em casa, comer pipoca e guaraná assistindo filme.
Esperamos que vocês gostem do nosso blog e de nossas opiniões. Comentem e dê-nos dicas!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Twilight - Crepúsculo


Os dois livros lançados aqui no Brasil da série Twilight disparam nos top 10 de mais vendidos do Brasil. No mundo a situação é a mesma. Os livros de Stephenie Meyers são sucessos que até o grande Barack Obama, presidente recém-eleito dos EUA lê com as filhas. Agora, o primeiro deles virou filme e já passou 007 - Quantum of Solace nos cinemas norte-americanos. Entrou com bom orçamento na lista dos filmes que mais arrecadaram no primeiro dia de estréia e no primeiro mês pagou e rendeu lucros a Summit que quase não investiu dinheiro nele. Bem, eu sou uma dessas Twilighters que leram todos os livros da saga e se apaixonaram pelo romance vampiresco de Bella Swan e Edward Cullen. Aqui vai uma pequeníssima crítica/dica para quem não conhece o romance ir ao cinema e conferir.
Kristen Stewart (mais conhecida como a filha de Jodie Foster no filme Quarto do Pânico e a hippie de Na Natureza Selvagem) interpreta Bella, menina que se muda para uma pequena cidade chuvosa e cinzenta do Norte dos Estados Unidos a fim de ficar com o pai. em seu primeiro dia de escola encontra o rapaz mais bonito da cidade [e estranho] e que aparentemente a odeia sem ao menos a cumprimentar - Edward Cullen (Robert Pattison - Cedrico diggory de Harry Potter e Salvador Dali do filme Littles Ashes). Enquanto a sua relação com esse misterioso rapaz evolui, ela se descobre apaixonada pela mais perigosa das criaturas - um vampiro. Diferente , por se recusar a tomar sangue humano, mas ainda assim: vampiro.
Como nem tudo são flores numa relação em que o seu conjuge tem uma sede pelo seu sangue, vemos como essa relação se torna cada vez mais intensa com a chegada na cidade de vampiros normais (entende-se bebedores de sangue humano) ameaçam a vida de Bella e Edward se vê tendo um confronto direto com um dos terríveis vampiros chamado James.
Com um tom sombrio na tela, o filme não é só uma história de amor sobrenatural. Cenas de lutas, De muita química entre os atores, o romance revoluciona as histórias dos vampiros que em 2010 já tem uma continuação com o segundo livro da série: Lua Nova. Assistam sem preconceitos... que vocês vão gostar...

P.S.: Depois de assistir no cinema, aí mesmo que recomendo a todos!! é fantástico apesar do pouco orçamento... muito bem feito e muito bem interpretado. Impossível ler a série ap artir de então e não imaginar Kristen e Rob como seus personagens... então... vejam!

Nenhum comentário: