Quem somos nós?

Não somos críticos de cinema, muito menos jornalistas. Somos apenas pessoas que apreciam passar o tempo assistindo um bom filme sempre que possível, esteja ele na sessão da tarde, no cinema ou na locadora mais próxima.
Pessoas que decidiram expor opiniões a respeito dos filmes vistos, dar dicas, como pessoas normais e não como profissão ou formação. Admiramos a sétima arte como qualquer um que gosta e tem como hobbie ir ao cinema ou, simplesmente fica em casa, comer pipoca e guaraná assistindo filme.
Esperamos que vocês gostem do nosso blog e de nossas opiniões. Comentem e dê-nos dicas!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dirty Dancing - Ritmo Quente

Eu nunca fui fã de filmes mais antigos, confesso. Apesar de historiadora, isso pra mim era chato. Porém, de uns tempos pra cá, meu digníssimo namorado começou a aguçar meu senso de curiosidade trazendo filmes antigos e que eram legais. Realmente, eu comecei a gostar de assistir esses filmes, até ter (eu por mim mesma) a enorme curiosidade de assistir o filme chamado Dirty Dancing, de 1987. E posso dizer com todas as letras: Esse se tornou meu mais novo queridinho da indústria cinematográfica!
Vamos lá, sinopse rápida do filme e oficial encontrada no imdb (traduzida, logicamente):

"É verão, 1963. Baby (Jennifer Grey) é uma garota idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio. Numa noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto a inocência de Baby. Hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos do ritmo quente, Baby logo se torna a aluna preferida de Johnny, tanto na dança quanto no amor."

OK! Nesse momento, todos começam: Mas é musical! Mas é um daqueles filmes de mulher melosos! E é aí que eu falo: Deixem seus preconceitos um pouco de lado e tentem assistir. Esse filme é de agradar todos os gostos!
Como assim, todos os gostos?
Bem, para os intelectuais de plantão, é um filme interessante pois mostra como era a sociedade norte-americana no mesmo momento em que está ocorrendo a Guerra do Vietnã. Como a alta sociedade é fútil, os preconceitos, e a rebeldia da juventude... Aos que são fãs de musicais, tem a presença marcante da trilha sonora àqueles que curtiram os bailes da década de 80 como "Time of my life", "Hungry Eyes", "Overload" e por aí vai. Aos fãs de romance, temos a química impressionante entre os atores Patrick Swayze e Jennifer Grey numa lindíssima história de amor.Às mulhere que, assim como eu, gostam de apreciar a beleza masculina, temos Swayze em sua mais perfeita forma física e no auge do seu charme e sensualidade. E para aqueles que apenas gostam de assistir um bom filme e se divertir, esse é perfeito por todos os fatores acima e o bom humor tratado.
É um clássico; Um romance social; um musical capaz de fazer aos mais recatados mexerem o pé ao ver as danças perfeitas e as músicas envolventes (destaque para outra música da trilha "She's like the wind" do próprio ator principal). Deixo a dica! É muito legal!
Nota 10,0

Nenhum comentário: